Camaçari

Deu inicio nesta quinta-feira (13), a revitalização da Praça Desembargador Montenegro, respeitando a importância da Paróquia Catedral São Thomaz de Cantuária.

 

As obras de requalificação do Centro Histórico de Camaçari começam nesta quinta-feira (13), a qual começou no governo de Elinaldo como obra eleitoreira para eleger seu candidato Flavio Matos, e ficou inacabada. Para disciplinar o trânsito na região, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) publicou a portaria de número 096, de 10 de março, que dispõe sobre as alterações temporárias para a realização dos serviços, que serão válidas a partir das 7h.

 

A obra será realizada em etapas, e, nesse primeiro momento os serviços ocorrerão no final da Rua Santa Bernadete, ao lado da Praça Abrantes e no meio da Avenida Getúlio Vargas, trecho entre a Praça Desembargador Montenegro e o Banco Itaú. A previsão é que ambas sejam terminadas em abril, sendo uma no início e outra no final.

 

 

Por conta disso, a STT adotou medidas para garantir a circulação nas vias, que se tratam da inversão do fluxo de veículos em dois trechos da Avenida Getúlio Vargas, são eles: a partir da Praça Abrantes até o Banco Itaú; e no início, ao lado da praça Desembargador Montenegro.

 

A portaria ainda determina a proibição de acesso à Avenida Eixo Urbano Central, estabelecendo como sentido obrigatório a Rua do Alecrim. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta-feira.

 

O projeto, com extensão total de 3.591.81 m², inclui a recuperação da tradicional fonte luminosa, drenagem, instalação de novo piso, paisagismo e jardineira de granito. Ainda serão implantados bancos de madeira e feita a aplicação de verniz na estrutura situada ao centro do espaço, que funciona como uma espécie de deck. Para a sexta-feira (14), está prevista uma limpeza da praça.

 


Siga a coluna no Facebook e no Instagram para não perder nada.

 

por Redação 2JN

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb