Matheus Santos representante do sindicato, cobrou nesta segunda-feira (17) que a Prefeitura de Salvador atenda às reivindicações da categoria para o Carnaval.
Entre os principais pedidos estão a criação de pontos de apoio para distribuição de água gelada, fornecimento de alimentação mais nutritiva e a implantação de um centro de convivência exclusivo para os cordeiros.
“Nem que não consigamos avançar em todos os pontos este ano, mas já deixamos a pauta para que em 2025 possamos alcançar melhorias significativas”, afirmou Matheus.
📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
“Em 2024, conseguimos um aumento de 25% na diária, um seguro coletivo contra acidentes, além da entrega de EPIs, sapatos fechados, luvas e protetor solar. Esses avanços mostram que é possível garantir melhores condições de trabalho”, ressaltou.
Sobre a necessidade de pontos de apoio para água gelada, Matheus explicou que os blocos alegam dificuldades para armazenar gelo nos carros de apoio, o que justifica a instalação de pelo menos três pontos estratégicos ao longo dos circuitos.
“Nossa proposta é que um fique no Cristo, outro no Farol da Barra e um terceiro no Campo Grande”, sugeriu.
A poucos dias do início da folia, a categoria espera um posicionamento da Prefeitura sobre as demandas apresentadas e reforça que, caso as melhorias não sejam viabilizadas este ano, a gestão municipal deve se comprometer com soluções para os próximos carnavais.
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
O 2 de Julho Noticias é um Jornal Independente, pois não tem apoios Políticos Partidários, de Prefeitura e nem de Comercio, e precisa de seu apoio, caso possa em assinar nosso Livro de Parceiros e Colaboradores. Sua colaboração é muito importante para nossa continuidade! Chave PIX EMAIL: