Suspeito foi preso na flagrado na agência do Banco Regional de Brasília (BRB) após tentar desbloquear acesso ao aplicativo da instituição financeira, em nome do artista.
Um homem foi preso suspeito de usar os dados do ator Chay Suede para abrir conta bancária e cometer fraude, na tarde de terça-feira (12), em uma agência bancária, na Avenida Tancredo Neves, uma das principais de Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi flagrado após tentar desbloquear o acesso ao aplicativo do Banco Regional de Brasília (BRB) em nome do artista.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Chay Suede e aguarda posicionamento sobre o caso.
LEIA TAMBÉM
Equipes da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Iguatemi) foram acionadas por funcionários da agência bancária, que desconfiaram da ação.
Segundo a titular da Territorial da Pituba, delegada Marita Souza, o homem usou os documentos com os dados e a imagem do ator para abrir uma conta pelo aplicativo da instituição financeira, conseguindo altos valores no Cartão de Crédito e do Cheque Especial.
Imediatamente ele fez um PIX de cerca de R$ 1 mil para outra conta, mas em seguida acabou bloqueado pela instituição.
"Ele foi até a agência tentar desbloquear o aplicativo, mas apresentou um documento com os dados do ator e sua foto, o que levantou suspeita do funcionário da agência", explicou a delegada.
O suspeito foi levado pelos policiais da 35ª CIPM e autuado por estelionato e falsidade ideológica. Ele passará por audiência de custódia.
por Redação 2JN - tvba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb