Para viver o primeiro personagem na TV, Levi teve apoio da preparadora de elenco Symone Strobel e dos pais. Ele foi descoberto pela direção da novela quando atuava em uma adaptação de 'O Pequeno Príncipe'.
Em sua estreia na televisão, o ator baiano Levi Asaf começou com o pé direito ao encarar um personagem protagonista na TV, em "Amor Perfeito", trama das 6 da TV Globo. Aos 10 anos, ele interpretou Marcelino, personagem inspirado em um clássico do cinema espanhol de 1955, "Marcelino Pão e Vinho", que aborda a história de um menino órfão, morador de um monastério.
Com o fim da trama, o ator revelou a experiência de participar da novela que teve o último capítulo exibido na sexta-feira (22), com reprise neste sábado (23) .
“Eu amei tudo! Principalmente a convivência com o elenco que foi incrível e inesquecível. A gente fazia festa o tempo todo", disse o ator.
Levi Asaf com Camila Queiroz durante as gravações de Amor Perfeito — Foto: Globo/Paulo Belote
Com bastante repercussão, a novela protagonizada por Levi, Camila Queiroz (Marê) e Diogo Almeida (Dr.Orlando), se passou nas décadas de 1930 e 1940 em Águas de São Jacinto, uma fictícia cidade do interior de Minas Gerais. Após se apaixonar pelo médico Orlando, a personagem de Camila Queiroz, acabou presa por um crime que não cometeu. Tudo por culpa de uma armação da madrasta, que foi interpretada por Mariana Ximenes (Gilda).
Para viver seu primeiro personagem protagonista em uma telenovela, Levi contou com o apoio da preparadora de elenco, Symone Strobel e dos pais.
LEIA TAMBÉM
Marcelino (Levi Asaf) durante uma cena da novela Amor Perfeito, da TV Globo — Foto: Globo/João Miguel Júnior
O ator mirim estuda pela manhã e quando ainda estava nas gravações da novela, se dedicava a elas pela tarde. Para ele, organizar a rotina foi algo bem tranquilo já que tudo era adaptado às suas atividades escolares.
Além de acompanhar uma positiva ambientação do elenco no ar, nas redes sociais é possível perceber que o elenco se manteve bem entrosado durante toda a trama.
Levi Asaf, interpretando Marcelino e Ygor Marçal, também ator mirim, com o personagem Manoel — Foto: Globo/Paulo Belote
O ator foi descoberto pela direção da novela enquanto atuava em uma adaptação teatral da obra "O Pequeno Príncipe", do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, encenada em 2022.
“Foi um sonho! Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz, me emocionei demais,” relembrou.
Nascido na cidade de Juazeiro, o pequeno se mudou ao lado dos pais Rosane Eloi e Daminhão Eloi, com um ano e quatro meses para Campinas, no interior de São Paulo
"Eu saí muito novinho da Bahia, então infelizmente não tenho muitas lembranças, mas sempre estou em contato com meu tio, minha tia e meus primos, que moram em Juazeiro. Estou doidinho pra ir ao Rio São Francisco. Amo carne de bode, cuscuz, Embu, amo a alegria do nosso povo baiano", destacou o ator.
por Redação 2JN - Tv Globo
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb