Brasil vai assumir a presidência do G20 em dezembro e sediar encontro em 2024, que será realizado no Rio de Janeiro. Já os diálogos entre ministros da Cultura ocorrerão em Salvador.
Ministros da Cultura dos países do G20 vão se encontrar na Bahia em 2024, conforme anúncio do ministério da pasta no Brasil, neste domingo (27).
O Brasil vai assumir a presidência do G20 em dezembro e sediar encontro em 2024, que será realizado no Rio de Janeiro. Já os diálogos entre ministros da Cultura serão no mês de outubro do próximo ano, em Salvador.
Segundo a secretaria, o anúncio foi feito neste domingo, durante reunião ministerial da Cultura dos países integrantes do G20, em Varanasi, na Índia.
LEIA TAMBÉM
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, que participa da reunião, ligou para o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues e para o secretário de Cultura Bruno Monteiro para informar a decisão.
O Grupo de Trabalho da Cultura dos países integrantes do G20 definiu na Índia os quatro pontos que vão guiar os debates do encontro. São eles: diversidade cultural e inclusão social; direitos autorais e tecnologias digitais, impactos da cultura no desenvolvimento; e preservação do patrimônio cultural (material e imaterial).
Durante o discurso na reunião na Índia, a ministra da Cultura, Margareth Menezes disse: "O Brasil está empenhado no fortalecimento da dimensão cultural da nossa cooperação no âmbito do G20 e estamos ansiosos para recebê-los no Brasil, no próximo ano".
Além de Salvador, o Grupo de Trabalho vai se reunir em Brasília (março) e em Porto Alegre (maio), além de reunião virtual em janeiro.
por Redação 2JN - g1ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb