Ele criou criou 'samba do padre' realizado uma vez por mês no fundo da igreja, no Centro Histórico, e feijoada anual que reunia mais de 3 mil pessoas.
Morreu no domingo (9), o padre Ronaldo Marques Magalhães, pároco da Igreja de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. O religioso de 62 anos, era conhecido como idealizador do “Samba do padre”, evento realizado uma vez por mês no fundo da igreja, além da feijoada anual que já reuniu 3 mil pessoas e outros eventos culturais do bairro localizado no Centro Histórico de Salvador.
O velório acontece na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo. Haverá missas às 9h, 11h e 15h, na Igreja Matriz.
Após a última missa, o corpo será levado para a Catedral de Santa Águeda, na cidade de Pesqueira, em Pernambuco, onde o frei nasceu. O sepultamento será no cemitério local, na terça-feira (11).
LEIA TAMBÉM
A Arquidiocese de Salvador emitiu nota de pesar e relembrou a trajetória religiosa do padre, que era chamado pelos fiéis de Frei Ronaldo. Ele também, integrava o Conselho Presbiteral da Arquidiocese Primacial do Brasil. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em 25 de dezembro de 1960, Ronaldo Magalhães foi ordenado presbítero da Ordem dos Frades Pregadores (Dominicanos), na Arquidiocese de São Paulo, no dia 25 de janeiro de 1997 (26 anos de sacerdócio).
No ano 2000, foi nomeado vigário paroquial na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia, e em 2002 foi nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, na capital baiana. No ano de 2012, foi incardinado na Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
por Redação 2JN - g1ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb