Esporte

Vitória e Atlético-GO ficaram no empate na noite deste domingo (27), em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 10 em campo desde os 23 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Camutanga, o Rubro-Negro conseguiu segurar o Dragão e até criou oportunidades para vencer.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 48 pontos e abriu três de diferença para o vice-líder Sport. O Atlético-GO foi para 38 pontos e interrompeu a sequência de dois triunfos seguidos que tinha na competição.

Para aumentar a vantagem na liderança, o Vitória enfrenta o Mirassol, na próxima sexta-feira (1º), às 19h15, no Barradão.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial em Goiânia começou com pouca velocidade. O jogo passou a ganhar ânimo após a expulsão do zagueiro Camutanga, que derrubou o atacante Gustavo Coutinho e recebeu cartão vermelho. Com mais volume ofensivo, o Atlético-GO esbarrou na própria falta de criatividade para furar o bloqueio do Vitória.

Apostando em jogadas de contra-ataque, o Vitória também chegou pouco. A melhor oportunidade do Leão no primeiro tempo aconteceu em cobrança de escanteio. Bem posicionado, Wagner Leonardo subiu mais que a defesa adversária e acertou a trave.

LEIA TAMBÉM

 

 

 

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o jogo abriu e ganhou emoção. O Atlético-GO chegou com Baralhas, Dodô e Luiz Fernando. Aos 16 minutos, Alix Vinicius aproveitou cruzamento e fez Lucas Arcanjo defender, salvando o Vitória. Aos 27', em cobrança de falta de Zeca, Ronaldo defendeu, no rebote, Wagner Leonardo e João Victor finalizaram, mas Ronaldo fez dois milagres para manter o zero no placar.

Melhor em campo, o Vitória teve a chance de vencer aos 41 minutos, quando Mateus Gonçalves ganhou da marcação e chutou forte cruzado, a bola passou muito perto da meta defendida por Ronaldo. Na reta final, o Atlético-GO ainda perdeu um jogador machucado e ficou com um a menos por já ter feito as cinco substituições.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0 x 0 Vitória
Série B - 25ª rodada

  • Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
    Data: 27/08/2023 (domingo)
    Horário: 18h
    Árbitro: André Luiz Skettino (MG)
    Assistentes: Celso Luiz da Silva e Augusto Magno de Ramos (ambos de MG)
    Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
    VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
    Cartões amarelos: Airton (Atlético-GO) / Dudu, Iury Castilho, Mateus Gonçalves e Marco Antônio (Vitória)
    Cartão vermelho: Camutanga (Vitória)
  • Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron (Alix) e Lucas Esteves (Rhaldney); Matheus Sales (Airton), Dodô (Matheus Peixoto), Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando (Kelvin) e Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura.
  • Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Marco Antônio), Matheus Trindade e Thiago Lopes (Mateus Gonçalves); Iury Castilho (Osvaldo), Léo Gamalho (João Victor) e Matheusinho (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.




Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb