Vídeo mostra o momento em que Juvenal Pereira manda a torcida “baixar a bola” no Estádio Antônio Acioly, pouco antes de ser preso. Justiça determinou soltura do investigado.
Juvenal Pereira de Carvalho, de 54 anos, foi preso suspeito de xingar um torcedor do Esporte Clube Vitória durante uma partida contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. O baiano Robson Miranda, que é caminhoneiro e mora em Goiás há poucos meses, disse que estava na torcida do Vitória quando começou uma discussão por conta da colocação dos times.
“Eu tava na divisão entre a torcida do Atlético e do Vitória. Apareceu o [autor] e falou assim: ‘baixa a bola, baixa a bola’. Depois, ele veio diretamente pra mim, olhou pra mim, passou a mão no braço, falou: ‘macaco preto’”, disse Robson.
Um vídeo que Robson recebeu mostra o momento em que Juvenal manda a torcida “baixar a bola” no Estádio Antônio Acioly (assista abaixo). Abalado, Robson disse que não conseguiu nem trabalhar após o xingamento.
“Eu entrei no Uber pra ir pra casa e tive a tamanha dimensão. É uma coisa que tem que acabar, principalmente dentro do estádio. É um sentimento que não é bom”, desabafou.
Video: Torcedor foi filmado momentos antes de ser preso suspeito de xingar homem de 'macaco'
LEIA TAMBÉM
O caso aconteceu no último domingo (28) e o suspeito foi preso por injúria racial. A Justiça decretou a liberdade provisória durante audiência de custódia nesta segunda-feira (29).
Em nota, a Defensoria Pública do Estado de Goiás, que representou Juvenal durante a audiência de custódia, informou que “ainda não foi intimada para atuação posterior em eventual ação criminal, nem acionada por seus familiares”.
O caminhoneiro relembrou ainda que, após Juvenal xingá-lo, ele saiu de perto da torcida, mas foi localizado pela polícia.
“Os torcedores do Atlético olharam aquela situação, balançaram a cabeça, e falaram: “Calma, a gente tá brincando aqui, não é possível fazer isso com um rapaz”, completou.
Em nota, o Vitória lamentou que episódios como o de domingo continuem no futebol (leia nota completa abaixo). O g1 pediu um posicionamento ao Atlético, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Nota do Vitória
O ECV lamenta que episódios como o de domingo ocorrido por ocasião do jogo em Goiânia, contra o Atlético, continuem no futebol. Nosso torcedor, Robson Miranda da Silva, foi vítima de injúria racial ao ser chamado de preto e macaco. O baiano Robson, morando faz três meses em Goiânia, recebeu apoio de dois torcedores atleticanos e um segurança a serviço no estádio. Após identificação dos torcedores, o caso foi resolvido na delegacia, onde Robson prestou queixa.
por Redação 2JN - g1ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb