Gilberto e Matheus Bahia se desentendem após o apito final
A noite ruim do Bahia, que perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá, continou após o apito final na Arena Fonte Nova. Assim que o jogo terminou, Gilberto e Matheus Bahia discutiram no gramado. Na sequência, os jogadores se aproximaram da arquibancada e foram cobrados pela torcida [assista no vídeo].
Parte dos mais de 34 mil torcedores que estavam no estádio entoaram gritos como "time pipoqueiro" e "não é mole não, tem que ser homem para jogar pelo Esquadrão" em direção aos atletas do Bahia, que ficaram frente a frente com alguns deles atrás de um dos gols da Fonte Nova.
Em entrevista logo após discussão, Gilberto admitiu que era o momento de ouvir e colocou panos quentes ao ser questionado sobre Matheus Bahia.
É o momento de ouvir. Torcedor está junto com a gente desde o início. Hoje infelizmente não conseguimos o resultado. Eles têm o direito de falar, e a gente tem que ouvir. (...) Não, não, ele [Matheus Bahia] me pediu calma, e eu falei "vamos lá". Estamos todos juntos.
— Gilberto
LEIA TAMBÉM
Gilberto fala que é "momento de ouvir" a torcida do Bahia (Veja Video)
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni viu o gesto dos jogadores como uma tentativa de manter o torcedor ao lado do time nesta reta final, mas disse que os jogadores poderiam corresponder às críticas de outra forma.
- Precisamos manter o torcedor do nosso lado. É um momento delicado da competição. Acho que é uma decisão de não se separar do torcedor, acho que era essa decisão dos que escolherem ir até a torcida. Só que o torcedor é emocional. Acho que poderíamos ter ficado no meio de campo e lamentar, como lamentamos, o resultado. É difícil para o torcedor compreender que jogamos com um a menos por 70 minutos. Mas acho que foi com o intuito de não perdemos o torcedor, porque temos mais três jogos aqui. O torcedor vem fazendo sua parte, hoje nos ajudou muito. Um pênalti com expulsão é muito difícil de processar. Acho que a vontade dos atletas era pedir que o torcedor não abandone, porque vamos continuar trabalhando. No domingo temos que nos encontrar com o triunfo, é o que nos mantém vivo - afirmou Ceni.
As reclamações vieram ao fim de um jogo apático do Bahia, que não teve repertório para ameaçar o Cuiabá e foi dominado em boa parte do confronto, que terminou em 3 a 0 a favor da equipe mato-grossense. Os gols foram marcados por Deyverson (pênalti), Isidro Pitta e Ronald Lopes [assista aos melhores momentos no vídeo abaixo].
Vale lembrar que desde os 20 minutos do primeiro tempo, o Tricolor ficou com um a menos, após toque de mão dentro da área de Cámilo Cándido, que gerou o pênalti do primeiro gol.
Jogadores do Bahia ouvem broncas da torcida após derrota para o Cuiabá — Foto: Gabrielle Gomes/ge
O resultado deixou o Bahia em situação complicada no Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos, o Tricolor é 15º colocado e corre risco de entrar no Z-4 já na próxima rodada. O Vasco e o Cruzeiro, que estão logo atrás na tabela, têm um e dois jogos a menos, respectivamente.
Briga contra o Z-4:
- 15º - Bahia (37 pontos);
- 16º - Vasco (37 pontos);
- 17º - Cruzeiro (37 pontos);
- 18º - Goiás (35 pontos).
O Bahia já volta a campo neste domingo para tentar se recuperar na Série A e retomar a boa performance em casa. O adversário da vez é o Athletico-PR, em compromisso marcado para as 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
por Redação 2JN - geba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb